Open the menu

Análise de dados : Adicionar relatório

Adiciona um relatório a um dashboard customizado.

Características

  • É interface de administração

Telas

Adicionar relatório
  • Dashboard (identificador, campo requerido)
  • Título (string, campo requerido, tamanho máximo: 255) : Título do relatório.
  • Tipo de pesquisa (string, campo requerido, tamanho máximo: 255) : Tipo de pesquisa do relatório.
    • Total de páginas visitadas: mostra a variação de visualização de páginas por tempo.
    • Páginas mais visitadas: mostra as páginas mais acessadas no período de tempo filtrado.
    • Conteúdos mais visualizados: mostra os conteúdos mais visitados no período de tempo filtrado.
    • Acesso de dispositivos: mostra a parcela de cada tipo de dispositivo que gerou acessos no período de tempo filtrado.
    • Grupos Ativos: mostra os grupos que geraram mais acessos no período de tempo filtrado.
    • Ações do usuário: lista as últimas ações dos usuários no portal no período de tempo filtrado.
    • Ações do usuário: lista as últimas ações dos usuários no portal no período de tempo filtrado.
    • Conteúdos mais curtidos: mostra os conteúdos que obtiveram mais curtidas no período de tempo filtrado.
    • Conteúdos mais comentados: mostra os conteúdos que obtiveram mais comentários no período de tempo filtrado.
    • Palavras mais buscadas: mostra as palavras mais buscadas no período de tempo filtrado.
    • Customizado: permite que uma query personalizada seja escrita.
  • Query (texto) : A query a ser executada no repositório de big data. Só editável quando o tipo de pesquisa é Customizado.
  • Tipo de relatório (e.x. linechart, barchart, piechart, total, tabulardata, actionslist) (string, tamanho máximo: 255) : Tipo de relatório a ser usado. Só editável quando o tipo de pesquisa é Customizado.
  • Legendas (string, tamanho máximo: 255) : Legendas a serem adicionadas ao relatório. Só editável quando o tipo de pesquisa é Customizado.
  • Largura (string, tamanho máximo: 255) : Indica a largura a ser utilizada para o relatório: pequeno, médio e grande.
  • Posição (inteiro, campo requerido, valor padrão: 5) : Posição de ordenação do relatório no dashboard.

Permissionamento

  • Editar conteúdo de instância de serviço: Permite gerenciar todos os dados dessa instância de serviço com perfil de publicador.

Ações

  • Salvar dados : Salvar dados criando uma nova entrada.