Open the menu

    Customer Experience : Administração de Dashboards

    Interface que permite gerenciar dashboards disponibilizados para os usuários. Os dashboards padrão não permitem que relatórios sejam cadastrados.

    Características

    • É interface de administração

    Telas

    Administração de Dashboards

    Dados

    dashboard

    • Título(Texto curto (string)) : O título do dashboard.
    • Posição(inteiro) : Posição de ordenação do dashboard.
    • Dashboard de performance de conteúdo(Condicional (boolean)) : Indica se é um dashboard de performance de conteúdo, permitindo ele ser acessado a partir da administração. Se um conteúdo tiver uma instância de Customer Experience associada com um dashboard com esse campo ativo (ou que tenha sido herdado), ele torna-se possível de se acessar a partir da administração do conteúdo clicando no gráfico de desempenho. Somente um dashboard por instância de serviço de Customer Experience pode ter essa flag habilitada por vez. Caso outro dashboard seja criado ou editado, na mesma instância de serviço de Customer Experience, habilitando esse campo, o primeiro dashboard terá essa flag desativada automaticamente.
    • Dashboard de performance de teste A/B(Condicional (boolean))
    • Tipo(Texto curto (string)) : O tipo do dashboard.
      • Comportamento dos usuários: dashboard padrão que contém relatórios relativos ao comportamento dos usuários.
      • Visualização de páginas: dashboard padrão que contém relatórios relativos às visualizações de páginas.
      • Visualização de conteúdos: dashboard padrão que contém relatórios relativos à visualização de conteúdos no portal.
      • Tráfego: dashboard padrão que contém relatórios relativos ao tráfego das páginas.
      • Análise de performance: dashboard padrão que contém informações relativas a erros e performance do portal. Principalmente destinado a administradores do sistema.
      • Customizado: dashboard customizado, no qual relatórios podem ser adicionados.
    • Compartilhar(Condicional (boolean)) : Indica se o dashboard está sendo compartilhado com outras instâncias de serviço de Customer Experience que possua alguma area tag em comum com esta instância de serviço.
    • Envio do dashboard via e-mail(Texto curto (string)) : [Tipo de envio de e-mail. Um dashboard pode ser configurado para ser enviado periodicamente por e-mail através dessa configuração. Admite um dos valores:
      Não enviar
      Com essa opção, o dashboard não será enviado via e-mail.
      Enviar diariamente
      Com essa opção, um e-mail com o dashboard será enviado diariamente, em um determinado horário.
      Enviar semanalmente
      Com essa opção, um e-mail com o dashboard será enviado semanalmentem, em dia e horário determinados.

    dashboardTypes

    • (Texto curto (string))

    Links

    Permissionamento

    • Gerenciar a Análise de Dados: Permite gerenciar o modo de Análise de Dados, permitindo criar, editar e excluir relatórios e dashboards.

    Ações

    • Excluir