Open the menu

    Customer Experience : Editar dashboard

    Edita um dashboard.

    Características

    • É interface de administração

    Telas

    Editar dashboard
    • Título (texto curto (string), campo requerido, tamanho máximo: 255) : O título do dashboard.
    • Tipo (texto curto (string), campo requerido, tamanho máximo: 255, valor padrão: custom) : O tipo do dashboard.
      • Comportamento dos usuários: dashboard padrão que contém relatórios relativos ao comportamento dos usuários.
      • Visualização de páginas: dashboard padrão que contém relatórios relativos às visualizações de páginas.
      • Visualização de conteúdos: dashboard padrão que contém relatórios relativos à visualização de conteúdos no portal.
      • Tráfego: dashboard padrão que contém relatórios relativos ao tráfego das páginas.
      • Análise de performance: dashboard padrão que contém informações relativas a erros e performance do portal. Principalmente destinado a administradores do sistema.
      • Customizado: dashboard customizado, no qual relatórios podem ser adicionados.
    • Posição (inteiro, campo requerido, valor padrão: 0) : Posição de ordenação do dashboard.
    • Compartilhar (condicional (boolean), campo requerido, valor padrão: false) : Indica se o dashboard está sendo compartilhado com outras instâncias de serviço de Customer Experience que possua alguma area tag em comum com esta instância de serviço.
    • Envio do dashboard via e-mail (texto curto (string), campo requerido, tamanho máximo: 10, valor padrão: none) : [Tipo de envio de e-mail. Um dashboard pode ser configurado para ser enviado periodicamente por e-mail através dessa configuração. Admite um dos valores:
      Não enviar
      Com essa opção, o dashboard não será enviado via e-mail.
      Enviar diariamente
      Com essa opção, um e-mail com o dashboard será enviado diariamente, em um determinado horário.
      Enviar semanalmente
      Com essa opção, um e-mail com o dashboard será enviado semanalmentem, em dia e horário determinados.
    • Dia da semana (inteiro) : Dia da semana que o dashboard será enviado por e-mail. Só disponível se o valor do campo "Envio do dashboard via e-mail" é "Enviar semanalmente".
    • Horário (aproximado) do envio (inteiro) : Horário (aproximado) do dia que o dashboard será enviado por e-mail. Só disponível se o valor do campo "Envio do dashboard via e-mail" é "Enviar semanalmente" ou "Enviar diariamente".
    • Destinatários do e-mail (separados por vírgula) (texto longo (text)) : Destinatários (separados por vírgula) dos e-mails enviados. Exemplo: email1@minhaempresa.com,email2@minhaempresa.com,emailn@minhaempresa.com
    • Dashboard de performance de conteúdo (condicional (boolean), campo requerido) : Indica se é um dashboard de performance de conteúdo, permitindo ele ser acessado a partir da administração. Se um conteúdo tiver uma instância de Customer Experience associada com um dashboard com esse campo ativo (ou que tenha sido herdado), ele torna-se possível de se acessar a partir da administração do conteúdo clicando no gráfico de desempenho. Somente um dashboard por instância de serviço de Customer Experience pode ter essa flag habilitada por vez. Caso outro dashboard seja criado ou editado, na mesma instância de serviço de Customer Experience, habilitando esse campo, o primeiro dashboard terá essa flag desativada automaticamente.
    • Dashboard de performance de teste A/B (condicional (boolean), campo requerido)

    Permissionamento

    • Gerenciar a Análise de Dados: Permite gerenciar o modo de Análise de Dados, permitindo criar, editar e excluir relatórios e dashboards.

    Ações

    • Confirmar com Ok