Administração do Conteúdo |
Top Previous Next |
O serviço de Questionários possui um ambiente administrativo para questionários, para questões e para lista de respostas, disponibilizado pelo administrador do portal para o editor de conteúdo. O conteúdo cadastrado pode ser alterado, visualizado ou excluído.
Administração de Questionários Esta interface permite a criação, alteração e remoção de questionários. Ao remover um questionário, todas as suas perguntas e respostas serão apagadas. Além disso, através do botão "Baixar respostas" é possível exportar um arquivo CSV contendo todas as respostas de um determinado questionário codificado em UTF-8 e separado por ;. Também é possível acessar a administração de respostas através do botão "Lista de Respostas". Adicionar Questionário Para cadastrar questionários, basta acionar “Adicionar” no ambiente administrativo e preencher as seguintes informações:
O serviço de Questionários permite que o editor de conteúdo estabeleça regras para publicação como período que determinado conteúdo estará disponível para o usuário final da solução. Permite também publicar o conteúdo para determinados grupos e usuários. Por ser o serviço Questionários um serviço de gestão de conteúdos, permite a utilização de workflow para aprovação dos mesmos. Os questionários cadastrados formam um conjunto de registros para posteriores manutenções em seus conteúdos. A disponibilização dos campos que aparece na figura abaixo depende de como o administrador do portal configurou o ambiente administrativo de cadastro de questionários. Administração de Questões A partir de um questionário cadastrado, é que são cadastradas as questões. Para isso as seguintes informações devem ser preenchidas:
As questões cadastradas formam um conjunto de registros para posteriores manutenções em suas informações. Para editar as informações de uma questão ou mesma excluí-la, basta selecioná-la e acionar as opções desejadas. Lista de Respostas Esta inteface lista todas as respostas efetuadas para um determinado questionário.
Através da lista de respostas, é possível visualizar as respostas de um determinado usuário. Baixar Respostas Através deste botão, é possível exportar um arquivo CSV contendo todas as respostas de um determinado questionário codificado em UTF-8 e separado por ;. Ver Respostas Interface que descreve as respostas do cliente junto com suas perguntas. Obs: Não é permitido alterar os dados das respostas de um usuário.
|
Lumis Portal 8.2.2.160411
Copyright © 2006â??2016 Lumis EIP Tecnologia da Informação LTDA. Todos os direitos reservados.