Administração de Conteúdo

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O serviço Agenda de Sala de Reunião possui um ambiente administrativo de cadastro de recursos e agendamento de tais recursos.

Administração de Recursos

Através da interface administrativa, os recursos podem ser adicionados, editados e removidos conforme necessidade administrativa, pelo usuário com permissão de administração do serviço.

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Nome: Campo obrigatório que deve conter o nome do recurso;
Descrição: Descrição opcional do recurso;
Tipo de Recurso: Campo obrigatório que deve conter o tipo do recurso para que seja identificado, durante o agendamento, como sala ou algum outro tipo de recurso. Essa distinção é necessária pois durante o agendamento, a sala é um recurso obrigatório.

Os recursos cadastrados formam uma lista para posteriores manutenções em seus conteúdos.

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Administração de Agendamentos

Os agendamentos são realizados utilizando-se os recursos já cadastrados e que não foram ainda reservados para o período desejado.

A figura abaixo exibe uma lista administrativa de tais agendamentos.

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Cada agendamento pode ser excluído e editado somente pela pessoa que o cadastrou.

Para fazer uma reserva ou agendamento, basta acionar "Adicionar" e preencher as seguintes informações:

Aba Agendamento:
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Título: Campo de preenchimento obrigatório que representa a reserva, que pode conter o nome da sala a ser reservada - exemplo, "Reserva Sala 2"-, ou até mesmo o motivo do agendamento -exemplo, "Reunião X";
Descrição: Campo facultativo que pode conter o motivo, ou observações ou esclarecimentos da reserva;
Sala: Deve ser preenchido com uma das salas cadastradas e que não esteja alocada em outro agendamento de igual período;
Data de início: Campo obrigatório para ser preenchido com data e hora que o(s) recurso(s) não estará(ão) disponível(eis) para outra reserva. Por default, é estipulado a data/hora corrente;
Data de término: Campo obrigatório para ser preenchida com data e hora que o(s) recurso(s) estará(ão) disponível(eis) para outras reservas. Por default , é estipulado uma hora a mais que a corrente;
Responsável: Campo obrigatório para especificar o responsável pela reserva do recurso. Por default, é exibido o usuário corrente (autenticado no portal), mas pode-se reservar o recurso para outro responsável.

Aba Recursos:

Outros recursos podem ser reservados, juntamente com determinada sala, conforme necessidade e caso não estejam fazendo parte de uma outra reserva com interseção de período de tempo.

Portanto, para alocar um recurso, basta acionar "Adicionar" e selecioná-lo na lista disponível. Mais de um recurso pode ser reservado, conforme necessidade e conforme a disponibilidade de alocação para o período agendado.

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Assim como na visualização dos agendamentos, é possivel visualizar os detalhes de cada um deles. Através da administração dos mesmos, basta selecionar um registro que todas os detalhes serão exibidos. A figura abaixo exibe os detalhes do cadastro de um dos agendamentos da "Sala 2":

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Observação

 

Para informações sobre visualização do conteúdo, consultar a seção Funcionalidades Gerais dos Serviços de Gestão de Conteúdo.


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