Administração de Eventos

Top  Previous  Next

Através do gerenciador de eventos de monitoração, é possivel habilitar e desabilitar os eventos responsáveis por salvar determinados dados estatísticos no banco. Esses dados são utilizados, por exemplo, pelo serviço de Relatórios.

Quando um evento está desabilitado, os dados coletados por ele não são salvos no banco, e portanto, não farão parte de determinado relatório a ser extraído. Por sua vez, quando um evento de monitoração está habilitado, e ele ocorre, dados estatísticos são coletados.

 

portalAdm170

O portal faz uma verificação na sua inicialização para decidir se o monitoramento será ou não ativado. Caso não haja nenhum evento de monitoramento

ativado, o monitoramento não será ativado. Caso contrário, ele será ativado.

Observações:


No caso de eventos do tipo pageview, caso haja alterações nas propriedades das páginas ou do  canal, os dados referentes a essas propriedades somente serão visualizados no relatório se a coleta for processada anteriormente a tal consulta. Ou seja, os dados exibidos são aqueles cadastrados no momento da coleta e não no momento da consulta.

A coleta é realizada fora do F2 e após o encerramento da sessão.

O estado do monitoramento não é alterado em tempo de execução. Uma vez definido na inicialização, seu estado não é alterado até a próxima inicialização

Sobre como é realizado o acesso sobre os dados coletados, consultar o javadoc do lumis.portal.monitor.


Lumis Portal 8.2.2.160411
Copyright © 2006â??2016 Lumis EIP Tecnologia da Informação LTDA. Todos os direitos reservados.