Lumis lança nova geração do Lumis Portal, focada em Digital Customer Experience

Empresa pioneira em soluções para canais digitais apresenta o LPX, uma plataforma que promete ajudar as empresas na jornada rumo à transformação digital.

NOVIDADES-2017-janeiro-lpx.jpg

A Lumis Tecnologia lançou no dia 20/01 a versão 10 da plataforma Lumis Portal, o LP X, que inaugura a nova geração do produto e traz funcionalidades voltadas para o desenvolvimento e gestão de soluções focadas em Digital Customer Experience (DCX), fundamental para o processo de transformação digital.

Atuando há mais de 15 anos no mercado de canais digitais, a Lumis utilizou sua experiência em projetos de portais em grandes empresas dos mais variados segmentos para criar um conjunto de recursos e funcionalidades que permitem às empresas conhecer melhor o comportamento dos seus usuários e oferecer uma experiência única e personalizada, através de múltiplos canais.

Segundo o gerente de produto da Lumis, Tiago Porcher, uma solução focada em DCX deve ser orientada a jornadas. “Normalmente as empresas avaliam o sucesso dos seus canais pelo sucesso de pontos de interação específicos e isolados. Esse tipo de avaliação pode levar a conclusões erradas sobre o nível de satisfação dos clientes. Não é porque uma ligação no call center foi solucionado rapidamente que podemos afirmar que o cliente que solicitou ficou satisfeito, por exemplo. Para ter foco em DCX, é preciso medir o sucesso ao longo de toda a jornada do cliente, através de monitoramento constante, ferramentas de análise e agilidade para implementar mudanças necessárias para o aprimoramento da jornada”, conta.

A Geração LP X chega ao mercado para ajudar as empresas a implementarem as diferentes jornadas dos seus clientes e atuarem de forma a oferecer a melhor experiência ao longo de todas elas. Para isso, a plataforma conta com recursos de monitoramento e análise, baseados em Big Data, que oferecem relatórios individuais e consolidados para que as empresas possam conhecer melhor seus usuários e identificar possíveis gargalos ao longo da jornada do cliente. A geração X do Lumis Portal conta com novos recursos de mobilidade, como um gerador de app nativo no produto, que encapsula toda a estrutura do portal de forma a dar mais agilidade para o desenvolvimento de ambientes multicanais. Além disso, os gestores de conteúdo contam agora com novos recursos, como a publicação responsiva, que garante uma excelente experiência de uso quando estiverem acessando a administração de conteúdo a partir de dispositivos móveis, e a definição de metadados de SEO direto da área de publicação e específicos para cada conteúdo.

De acordo com Tiago, a Geração LP X está só começando e tem muita coisa já em desenvolvimento para ser lançada nas próximas atualizações. “A transformação digital é um caminho sem volta. Os consumidores estão mais atentos e exigentes e quem não investir em soluções voltadas para garantir uma excelente experiência para seus clientes ao longo de todo o relacionamento, certamente vai perder espaço no mercado”, afirma.