Montagem |
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O serviço pode ser montado de diversas maneiras, para os editores de conteúdo e para o usuário final da solução, dependendo de como foi arquitetado pelo administrador do portal. Para utilizar o serviço de Conteúdo HTML, basta instanciá-lo em um canal e arrastar suas interfaces para as áreas das páginas em modo de edição. Suas interfaces correspondem a um ambiente administrativo de cadastro do conteúdo e uma área de visualização do serviço pelo usuário final.
Para disponibilizar o serviço de Conteúdo HTML para o usuário final, basta instanciar a interface Conteúdo na página desejada. O ambiente administrativo de conteúdos HTML requer apenas uma página em um canal restrito do portal, onde apenas os editores de conteúdo terão acesso, após o login. A fim de proporcionar uma maior organização no portal, é aconselhável que esta página pertença a um canal específico.
Atribuição de Permissões Para que o editor de conteúdo possa acessar o ambiente administrativo de Conteúdo HTML, o administrador do portal deve atribuir a ele a permissão “Editar conteúdo de instância de serviço”. Esta permissão é concedida no controle de acesso da instância do serviço. Na figura a seguir, há um exemplo do controle de acesso de uma instância de serviço, cujo usuário “Carla” está com permissão “Editar Conteúdo”, atribuída pelo administrador do portal. Com a permissão “Editar Conteúdo” o usuário tem acesso a interface administrativa porém não conseguirá cadastrar conteúdo. Para isso deve ser concedido pelo menos um dos papéis do workflow padrão. Portanto foi concedido ao usuário “Carla” papel “Editor”.
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